AVALIAÇÃO ILUMINÂNCIA

O nível de iluminância é um factor importante na avaliação da Iluminação do Local de Trabalho. De acordo com a tarefa a realizar, e a sua exigência ao nível da visão humana, assim também varia o nível de iluminância adequado.

Seguindo as disposições legais e normativas em vigor, procedemos à avaliação das condições de iluminação nos locais de trabalho para a verificação da sua adequabilidade às tarefas a desenvolver num local de trabalho.


 

AVALIAÇÃO EXPOSIÇÃO AO RUÍDO

A avaliação da exposição pessoal diária de cada trabalhador ao ruído durante o trabalho é um requisito legal e a respectiva informação dessa avaliação é um direito dos trabalhadores.

O ruído estabelece uma causa de incómodo para o trabalho, dificulta as comunicações verbais e sonoras, podendo provocar fadiga geral e, em casos extremos, trauma e alterações fisiológicas extra-auditivas.

A avaliação da exposição diária ao ruído pelo trabalhador deve ser realizada periodicamente com periodicidade mínima anual sempre que seja atingido ou excedido o valor limite do nível de acção superior (85 dB).

Seguindo as disposições legais e normativas em vigor, nomeadamente o Decreto-Lei n.º 182/2006, de 6 de Setembro, procedemos à avaliação do ruído nos locais de trabalho para a verificação das condições a que estão sujeitos os trabalhadores.


 

AVALIAÇÃO AMBIENTE TÉRMICO

Na análise de microclima no local de trabalho é utilizado um instrumento que permiteu detectar os parâmetros necessários para estabelecer se um certo local de trabalho é adequado para realizar certas atividades.

Seguindo as disposições legais e normativas em vigor, procedemos à avaliação do ambiente térmico (stress e conforto) nos locais de trabalho para a verificação da sua adequabilidade às tarefas a desenvolver num local de trabalho.